Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Política Educação
Acções do Documento

Secção Educação

por Rui Miguel Silva Seabraúltima modificação 2006-03-18 17:46

O Software Livre encaixa-se como uma luva na educação dada a sua riqueza de aplicações de carácter educativo e de investigação, bem como aplicações que permitem a sua documentação.

Alguns exemplos são:

OFSET - Organização para o Software Livre na Educação e no Ensino
Porque a liberdade e a igualdade no acesso às TI são importantes para a nossa sociedade, a OSFET promove e desenvolve activamente software livre para as escolas. Para entender como e sob que condições trabalha para atingir esse objectivo, a OSFET convida a ler cuidadosamente os seus manifesto e guia.
Celestia
Simulador espacial que permite a exploração do universo a três dimensões. Ao contrário da maioria dos programas de simulação de planetário, não confina o utilizador à superfície do planeta Terra, mas permite viajar desde o nosso sistema solar até mais de 100000 estrelas ou mesmo para além da Via Láctea.
Octave
Ambiente de computação numérica que usa uma sintaxe de alto nível semelhante à do MatLab, para fazer computação numérica.
Recomendação para a Revisão do Secundário [PDF |LaTeX2e |HTML]

O Ministério da Educação teve uma fase de discussão pública sobre a Reforma do Ensino Secundário para a qual a ANSOL emitiu uma recomendação relacionada com a nova disciplina obrigatória de Tecnologias de Informação.


Tecnologia Plone, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas: