Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Eventos Anteriores 2009 Acorde com o Ubuntu
Acções do Documento

Acorde com o Ubuntu

O quê Social Event
Quando 2009-07-04
de 16:30 até 23:00
Onde Escola de Música “Acorde Comigo” Rua Malva Rosa, 20 – Lj D – 2725-369 Mem-Martins
Nome do Contacto Jaime Pereira
Email do Contacto acordecomubuntu@gmail.com
Adicionar evento ao calendário vCal (Windows, Linux)
iCal (Mac OS X)
por Rui Miguel Silva Seabraúltima modificação 2009-08-17 07:53

Evento gratuito e sem fins lucrativos para dar a conhecer o Ubuntu

Este encontro realiza-se devido ao interesse demonstrado por alguns amigos em conhecer o sistema operativo baseado em GNU/LINUX, neste caso o Ubuntu e, também pelo meu empenho em dar a conhecer as ferramentas que estão disponíveis gratuitamente, ao contrário do que se passa com o software proprietário (Windows e Mac)).

O Luís Cardoso e a Rita puseram à disposição as instalações da Escola de Música “Acorde Comigo” o que constituiu uma excelente oportunidade da divulgação contar com o interesse de alguns amigos, músicos, professores e alunos.

“Acorde comigo com Ubuntu” foi o mote que me ocorreu pela ligação entre o curioso nome da escola e a filosofia Ubuntu. Ubuntu é uma antiga palavra sul-africana que significa: “Humanidade para todos”, ou ainda, “Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos”. Esta distribuição traz o espírito Ubuntu ao mundo do software.

O Ubuntu é um sistema operativo completo baseado em Linux, livremente disponível com suporte, tanto da comunidade quanto profissional. É desenvolvido e suportado por uma vasta comunidade em todo o mundo e em Portugal conta com o apoio da comunidade Ubuntu-pt

Jaime Pereira

Mais informação sobre este evento


Tecnologia Plone, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas: