Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Eventos Anteriores 2012 Richard Stallman e ANSOL na Semana Informática do IST
Autenticação


 
Acções do Documento

Richard Stallman e ANSOL na Semana Informática do IST

O quê Convention
Quando 2012-02-29
de 09:00 até 22:00
Onde IST, Lisboa
Adicionar evento ao calendário vCal (Windows, Linux)
iCal (Mac OS X)
por Marcos Maradoúltima modificação 2012-03-10 10:08

Richard Stallman, o criador do movimento de Software Livre, regressa a Portugal. Haverá também uma apresentação da ANSOL.

A Semana INFOrmática (SINFO) do IST (Instituto Superior Técnico) é um evento inteiramente organizado pelos alunos de Engenharia Informática e realiza-se no Pavilhão de Civil do campus Alameda, em Lisboa, de 27 de Fevereiro a 2 de Março de 2012. A entrada é livre e gratuita para todos os interessados em Tecnologias de Informação.

Constam como oradores confirmados nomes mundialmente reconhecidos como Richard Stallman (fundador do do projeto GNU e da Free Software Foundation), João Damas (um dos 14 guardiões do DNS), Paulo Taylor (fundador do eBuddy), Mirko Gozzo (European General Manager da Riot Games, empresa conhecida pelo jogo League of Legends), James Portnow (CEO da Rainmaker Games e escritor da Webseries Extra-Credits), Miguel Sales Dias (Director do MLDC da Microsoft), Zeinal Bava (CEO da Portugal Telecom), Miguel Gonçalves (Idea Starter @ Spark Agency) – entre outros.

Multimédia, Inteligência Artifical e Robótica, O Futuro da Web e Inovação e Empreendedorismo são os temas dedicados a cada dia do evento, no qual se realizarão conferências de empresas, painéis de discussão, workshops e ainda uma exposição tecnológica, promovendo o contacto directo entre as empresas e os visitantes. Em qualquer das actividades, os participantes habilitam-se a ganhar prémios – consolas, smartphone, tablets e muitos outros.

Mais informação sobre este evento


Tecnologia Plone, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas: