Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Eventos Anteriores 2011 Richard Stallman na FCUP
Autenticação


 
Acções do Documento

Richard Stallman na FCUP

O quê Convention
Quando 2011-05-14
de 10:00 até 14:00
Onde Departamento de Ciência de Computadores da FCUP
Adicionar evento ao calendário vCal (Windows, Linux)
iCal (Mac OS X)
por Marcos Maradoúltima modificação 2011-05-26 10:31

No âmbito das comemorações dos 100 anos da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP), Richard Stallman, o responsável pelo desenvolvimento do sistema operativo GNU (http://www.gnu.org/) em 1984 e Presidente da Free Software Foundation vai estar no dia 14 de Maio, na FCUP, evento integrado nas comemorações dos 25 anos da Licenciatura em Ciência de Computadores (curso da responsabilidade do Departamento de Ciência de Computadores) da FCUP.

A área de formação em Ciência de Computadores foi criada na FCUP em 1985. A actual licenciatura assegura uma formação de elevado nível científico que possibilita aos seus licenciados o acompanhamento autónomo e independente do progresso na área, com incidência em áreas fundamentais, mas nunca perdendo de vista a realização prática dos conhecimentos e das competências adquiridas. A presença de especialistas em Ciência de Computadores em muitos domínios de actividade, é hoje em dia facilmente detectável. Participam, através dos programas de computador que desenvolvem, em áreas como controlo de tráfego aéreo, produção de componentes de automóveis, produção de energia e telecomunicações. São os seus programas que processam a informação bancária, que auxiliam os engenheiros no dimensionamento de pontes e edifícios, que fazem o processamento de salários, etc. Muitos são os exemplos da vida real que incluem o uso de computadores e de programas sofisticados que de alguma forma melhoram a nossa qualidade de vida.
 
O evento do dia 14 de Maio inclui palestras de Richard Stallman e de dois licenciados em Ciência de Computadores. Tem início marcado para as 10h00 e vai realizar-se no Anfiteatro 1 do Departamento de Ciência de Computadores da FCUP (Rua de Campo Alegre, 1021/1055, 4169-007 Porto). Segue-se um encontro com a comunicação social, pelas 13h00, no Anfiteatro 2 do mesmo departamento. A entrada é livre, mas poderá solicitar mais informações em: dcc.sec@fc.up.pt

Pode consultar aqui mais dados sobre a Licenciatura em Ciência de Ciência de Computadores. Dizemos-lhe também como chegar à FCUP.

Mais informação sobre este evento


Tecnologia Plone, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas: